METROVIÁRIOS DO RIO DE JANEIRO ENTRAM EM GREVE

Os metroviários do Rio de Janeiro voltam a entrar em greve hoje, por tempo indeterminado. Em assembléia realizada ontem, eles decidiram ignorar a orientação da empresa de deixar para serem julgadas no dissídio, dia 28, a reivindicação de 192,80% de reajuste salarial e a aprovação de cláusulas sociais. Na semana passada, a categoria encerrou paralisação de sete dias, dando trégua para que a diretoria da empresa avaliasse a pauta de reivindicações e pagasse a antecipação salarial, o que deve ser feito no dia 15 de cada mês, segundo acordo coletivo. O Metrô pagou ontem a antecipação, mas isso não foi levado em conta pelos metroviários (JB).