O governo demitirá 14.722 funcionários do Banco do Brasil, 7.429 da CEF (Caixa Econômica Federal), 16.056 da PETROBRÁS e 16.670 da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S/A), totalizando 54.877. Segundo previsão entregue ontem ao presidente Fernando Collor pelo secretário da Administração, João Santana, devem ser afastados 359.192 servidores em estatais e autarquias, com 216.846 demitidos e os demais colocados em disponibilidade. São os seguintes os cortes nas demais estatais: SIDERBRÁS (19.118), ELETROBRÁS (11.987), ECT (8.017), COBAL, CIBRAZEM e CFP (10.463), SERPRO (4.000), DATAPREV (1.336), RADIOBRÁS (400), EMBRAER (1.387) e IMBEL (também 1.387). O governo deu prazo de mais um mês para que os funcionários federais com duplo emprego escolham um. O prazo termina no próximo dia 25 de junho, data em que o governo espera ter finalizado a primeira etapa da sua reforma administrativa (JB) (O ESP).