BRASIL PEDIRÁ EMPRÉSTIMO DE US$2 BILHÕES

O Brasil espera conseguir US$2 bilhões do FMI até setembro, como parte do acordo que começa a ser negociado em junho com o fundo. O empréstimo pretendido é do tipo "standy by" (o dinheiro fica à disposição e é retirado de acordo com programa previamente traçado). O dinheiro seria liberado durante 12 meses. O diretor de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Clodoaldo Huguiney Filho, diz que os trunfos do governo junto ao FMI são o novo orçamento, a ser apresentado em junho, e o programa de privatização. A ministra Zélia Cardoso de Mello viaja amanhã aos EUA para encontros com credores (FSP).