ZÉLIA DIZ QUE REAJUSTE DOS SALÁRIOS DEVE SER ANUAL

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, disse ontem em São Paulo que o reajuste dos salários deve voltar a ser anual, como era há 20 anos, porque a inflação vai ficar entre 2% e 4% nos próximos meses, eliminando a necessidade de repasses automáticos. Apesar de considerar legítima a preocupação dos trabalhadores com os salários, disse que é indevida, explicando que, com a inflação baixa, há aumento do poder aquisitivo. Zélia afirmou não estar preocupada com as críticas à liberação de preços e salários, comentando que os trabalhadores deveriam se interessar em conseguir ganhos por produtividade e menos em pedir a reposição imediata das perdas (O Globo).