ZÉLIA ANUNCIA NOVA POUPANÇA

A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, disse ontem que o governo deverá adotar uma nova política para as cadernetas de poupança. Segundo a ministra, as cadernetas são um ativo muito importante e merecem atenção especial do governo. Com as mudanças, revelou Zélia, pretende-se torná- las "mais atrativas". Na próxima semana o presidente da Associação Brasileira de Crédito e Poupança (ABECIP), Luiz Felipe Batista, que esteve com a ministra ontem, vai lhe entregar uma proposta de alteração da poupança. Segundo fontes do governo, poderá ser criada uma espécie de loteria da poupança, com sorteios periódicos (O ESP).