Cerca de três mil trabalhadores-- representando 30 sindicatos-- protestaram ontem no centro de Porto Alegre (RS) contra as medidas econômicas do governo federal. Os manifestantes, liderados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), exibiam cartazes condenando o arrocho salarial, a redução de salários nas empresas e a ameaça de demissão em massa dos empregados da indústria e comércio. Depois de discursos na frente da prefeitura, os trabalhadores saíram em passeata até o Palácio Piratini para a entrega de um documento ao governador Sinval Guazzelli, condenando a privatização de empresas estatais e o arrocho salarial (JB).