METALÚRGICOS DESOCUPAM ESTALEIRO EM NITERÓI

Os metalúrgicos da Empresa Brasileira de Reparos Navais (Renave) deixaram ontem o estaleiro na Ilha do Viana, em Niterói (RJ), depois de terem ocupado a empresa durante 24 horas. O movimento foi uma forma de forçar a direção da empresa a negociar. A categoria está em campanha salarial desde o início de abril. Foi decidido nesta primeira negociação uma antecipação de 25% a ser descontada no dissídio, e piso salarial de Cr$9,5 mil-- atualmente, o piso é de Cr$7.511,00. Os metalúrgicos reivindicavam reajuste de 100% (O Globo).