BID LIBERA US$500 MILHÕES PARA INFRA-ESTRUTURA

O governo brasileiro deve receber, ainda este ano, US$500 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para aplicação em pequenos projetos de infra-estrutura que serão executados por estados e municípios. O empréstimo foi anunciado ontem, em Brasília, pelo chefe do Departamento Internacional do Ministério da Economia, Clodoaldo Hugueney, em reunião da qual participaram o presidente do BID, Enrique Iglesias, e os ministros da Infra-estrutura, Ozires Silva, da Economia, Zélia Cardoso de Mello, e da Justiça, Bernardo Cabral. O valor total dos projetos apresentados pela ministra ao presidente do BID é de US$850 milhões e, segundo Hugueney, a expectativa é a criação de 550 mil empregos. Iglesias deixou o encontro dizendo que sua visita serviu, também, para demonstrar o apoio da instituição ao Plano Collor. Ele afirmou, ainda, que o orçamento do BID para o quadriênio 90-93 é de US$22,5 bilhões e que o Brasil é prioridade (O ESP).