GOVERNO GASTARÁ NA ÁREA DE INFORMÁTICA US$125 MILHÕES

O governo federal vai comprar o montante de US$125 milhões, no período de junho a dezembro deste ano, de produtos da indústria de informática brasileira. Entre eles, 11 mil microcomputadores e impressoras, sete mil discos rígidos e cinco mil placas de comunicação. Do total a ser investido, cerca de US$10 milhões serão aplicados na compra de 23 mil programas de computador. Esse é o resultado dos levantamentos feitos pelo próprio governo, das necessidades de bens e produtos de informática do setor público federal durante seis meses. A informação foi divulgada ontem pelo secretário de Ciência e Tecnologia, José Goldemberg (O ESP).