A Comissão Executiva Nacional do PT aprovou ontem, em São Paulo, a decisão do deputado federal Luís Inácio da Silva de não candidatar-se à reeleição nas eleições de três de outubro. "O partido entende e já assimilou o fato", anunciou o presidente do partido, deputado federal Luiz Gushiken. "Noventa por cento das bases já concordaram que foi uma decisão acertada", insistiu Gushiken, que vai propor a recondução de "Lula" à direção do PT, no encontro nacioal do partido, em junho (JB).