Ecologistas de nove países decidiram incorporar a luta dos índios da Amazônia pela terra como parte de suas campanhas contra a devastação da floresta. A aliança pretende conter a devastação feita por fazendeiros e exploradores. Os ecologistas tomaram a decisão depois de uma conferência ocorrida às margens do rio Amazonas, no trecho peruano. Os índios esperavam ter o apoio na questão da autonomia. Mas o apoio foi recusado e eles acusaram os ecologistas de subestimarem os nativos da floresta amazônica. Os ecologistas afirmam que as reivindicações dos índios por autonomia são vagas. Os índios querem trambém que os ecologistas participem de um boicote contra as festividades dos 500 anos da chegada de Cristóvão Colombo às Américas. Eles afirmam que a chegada de Colombo representa o início do maior genocídio da história. As festividades acontecerão em 1992 em países da Europa e América (FSP).