SEM-TERRA DENUNCIA EX-MINISTRO

O Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem-Terra entregou recentemente ao ministro da Agricultura, Antônio Cabrera, vasta documentação pedindo a abertura de inquéritos administrativos e policial para apurar denúncias de irregularidades cometidas pelo ex-ministro da Reforma e do Desenvolvimento Agrário no governo José Sarney, Jáder Barbalho. Entre as denúncias está a de que Barbalho desapropriou milhares de hectares de castanhais no Município de Marabá (PA) pagando mais de NCz$1 bilhão em Títulos da Dívida Agrária, supervalorizando os imóveis rurais com fins políticos. Os castanhais pertenciam à família Mutran, uma das mais tradicionais de Marabá e aliada política do grupo Barbalho nas eleições deste ano (JB).