A ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, afirmou ontem, em São Paulo, que o governo não vai mexer na poupança da população, ao adotar medidas para controlar um eventual excesso de dinheiro em circulação. A ministra garantiu que "a situação está dentro do que havia sido previsto". E lembrou que o Plano Collor deu ao governo instrumentos suficientes para administrar o dia-a-dia da economia. Em Brasília, o presidente Fernando Collor admitiu que fraudes cometidas no processo de conversão de cruzados novos em cruzeiros provocaram uma injeção maior de dinheiro na economia. Explicou, contudo, que o excesso foi de apenas 0,7% do PIB (Produto Interno Bruto) sobre os 12% previstos. Collor assegurou que esse total de dinheiro ainda está abaixo das estimativas iniciais para os três primeiros meses do plano e prometeu levar à Justiça quem cometeu fraude (JB).