SERVIDORES VÃO RECORRER À JUSTIÇA CONTRA DEMISSÕES

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil vai recorrer à Justiça para evitar a demissão de funcionários e a redução dos salários por parte do governo federal. Essa decisão foi tomada ontem, em São Paulo, durante reunião de 30 dirigentes de entidades de servidores de 12 estados. O presidente da Confederação, Raimundo Nonato Cruz, disse ter informações de que o governo está juntando pareceres jurídicos para tentar anular a estabilidade dos servidores conferida pela Constituição aos que tinham mais de cinco anos de serviço em 1988. O governo pretende argumentar que a estabilidade não é válida para os contratados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Segundo Nonato, dos 800 mil servidores da administração direta, quase 700 mil são celetistas. Na sua opinião, todos eles estão protegidos pela Constituição e não podem ser demitidos se tinham cinco anos de exercício até 1988 (FSP).