O número de agressões contra as mulheres aumentou em São Paulo. Em abril do ano passado, foram registrados nas delegacias de defesa da mulher da região metropolitana 550 casos de lesão corporal; em abril deste ano, foram 583. A delegada Rosmary Corrêa, coordenadora dessas delegacias, atribui o crescimento das agressões-- que foi de 6%-- à situação econômica. Segunda ela, as agressões à mulher que têm como pano de fundo o desequilíbrio financeiro aumentam entre casais de classe média, de profissionais liberais e pequenos empresários. Rosmary afirma que os casais em que os parceiros têm entre 25 e 35 anos são os mais afetados, em tempos de crise (FSP).