A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Sindicato dos Bancários de São Paulo realizaram ontem uma passeata de protesto contra o Plano Collor no centro de São Paulo (capital). Segundo os organizadores, cerca de cinco mil trabalhadores, de várias categorias, participaram da manifestação. O presidente do Sindicato dos Bancários, Gilmar Carneiro, disse que a passeata é o primeiro passo para uma greve geral no mês de junho. Não foram registrados incidentes. Também no Rio de Janeiro, a CUT e o Sindicato dos Bancários organizaram um "showmício" no centro da cidade contra o Plano Collor. Centenas de pessoas, entre servidores públicos federal, metroviários em greve, ferroviários e trabalhadores em empresas estatais participaram do ato (FSP) (O Dia).