SERVIDORES DE SÃO PAULO TERÃO AUMENTO DE 22,29%

A prefeita de São Paulo, Luiza Erundina (PT), reajustou ontem os salários de maio dos 130 mil servidores municipais em 22,29%. O índice corresponde à inflação de abril, calculada pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos). Desde a decretação do Plano Collor, o funcionalismo municipal teve um reajuste acumulado de 35,62%. Com o reajuste de maio, o piso salarial passa a ser de Cr$12.762,22 e o teto de Cr$289.834,30 (O ESP) (FSP).