GENERAIS DA RESERVA CRITICAM O GOVERNO

Um dia depois de o presidente Fernando Collor exigir obediência dos militares, dois generais da reserva do Exército criticaram ontem o governo. O general Newton Cruz disse em Brasília que "estadista que só tem uma bala na agulha deve usá-la na cabeça". No Rio de Janeiro, o general Euclydes Figueiredo defendeu os pronunciamentos de militares. "É melhor falar do que usar armas", disse. Os dois generais apoiaram o recente discurso do comandante militar do Sudeste, general Pedro Luiz de Araújo Braga, em defesa dos órgãos de informações (O ESP).