METALÚRGICOS OCUPAM A ENGESA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Cerca de 60 metalúrgicos demitidos da ENGESA (Engenheiros Especializados S/A), em São José dos Campos (SP), que há 18 dias estavam acampados na porta de empresa, ocuparam ontem as dependências da fábrica. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da região, Antônio Donizeti Ferreira, afirmou que a ocupação foi "um ato de desespero" dos empregados e dos trabalhadores demitidos para pressionar a ENGESA a negociar. A empresa não paga os salários desde fevereiro e em março demitiu 530 dos 1.260 empregados. A intenção dos metalúrgicos é permanecer na fábrica até que a ENGESA apresente uma solução para o caso. A ocupação, que contou com a ajuda dos seguranças da fábrica, foi pacífica e sem incidentes (O ESP).