PRIVATIZAÇÃO INCLUI CONVERSÃO DA DÍVIDA EXTERNA

O governo vai utilizar a conversão da dívida externa no processo de privatização de empresas estatais. Ontem, durante exposição no plenário do Senado Federal, a ministra da Economia, Zélia Cardoso de Mello, antecipou que o governo deverá, também, permitir a utilização dos depósitos em cruzados bloqueados no Banco Central para a compra de ações das estatais. Ela garantiu, no entanto, que o governo não vai permitir que o capital externo tenha algum tipo de privilégio em relação ao capital nacional no processo de privatização. A ministra confirmou ainda que o índice de inflação de abril ficou em torno de 3%, e foram pressionados pelos aumentos de artigos de vestuário e hortifrutigranjeiros (O ESP).