SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DARÁ PRIORIDADE PARA AS EMERGÊNCIAS

A recuperação do sistema de atendimento de urgência será prioridade na implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Rio de Janeiro, cuja instalação foi oficializada ontem, com a assinatura de um protocolo de intenções entre o Ministério da Saúde, o governo do estado e representantes da prefeitura. O governo federal deve investir neste segundo trimestre Cr$6,6 bilhões no estado. O primeiro trabalho das equipes formadas para desenhar a nova estrutura do atendimento no estado será definir como recuperar o setor de urgência. Hoje, 13% das mortes registradas no estado resultam das chamadas causas externas (atropelamentos, quedas, acidentes de trânsito, etc.) (O Globo).