MINEIROS QUEREM ATIVAR UNIDADE DA CSN EM CRICIÚMA

Os mineiros da unidade carbonífera da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Criciúma (SC), anunciaram ontem o controle total da empresa. Os 1.786 mineiros organizaram uma comissão para promover uma devassa nas contas da unidade. Segundo o presidente do sindicato da categoria, José Paulo Serafim, a disposição dos trabalhadores é de reativar a produção e manter a empresa ocupada até que o governo do estado ou alguma firma particular decida comprar ou encampar a mina de carvão e o lavador de Capivari. O movimento é pacífico e não foram registrados incidentes (O Dia).