O Programa Nacional do Leite, que hoje distribui um bilhão de litros/ano à população carente, deverá ter um corte de 30%, ficando reduzido a 700 milhões de litros. A informação foi prestada ontem por técnicos do Ministério da Economia aos produtores de leite que foram pedir a liberação plena dos preços do produto. O motivo do corte é a falta de recursos para pagar os tíquetes que são apresentados pelas usinas e panificadoras mensalmente ao Banco do Brasil (JC).