SINDICATOS DE METALÚRGICOS ENTREGAM PROPOSTA A MINISTRO

Vinte e um sindicatos de metalúrgicos do interior de São Paulo-- todos eles independentes e não filiados a centrais sindicais-- estão enviando ao Ministério do Trabalho e Previdência Social e à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) uma proposta que prevê que as empresas que adotarem a política de redução de salários e jornada de trabalho transfiram aos empregados a titularidade de cruzados novos, bloqueados pelo Plano Collor, nas importâncias equivalentes aos cortes salariais. As 21 entidades representam 235 mil trabalhadores. A proposta partiu do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Eliseu Silva Costa, e foi endossada pelos representantes dos demais sindicatos durante reunião realizada no último dia três (JC).