Pela primeira vez o uso compartilhado de seringas entre viciados em drogas tornou-se fator principal de contaminação de AIDS no Estado de São Paulo. De acordo com levantamento divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde, a contaminação através de seringas é responsável por 32% (em 107) dos casos novos deste ano, contra 31,7% (em 106) devidos a práticas homossexuais. As estatísticas mostram uma evolução da contaminação entre usuários de drogas: 22% dos casos foram registrados em 1980, início da epidemia, e no ano passado esse índice chegou a 27,4% (O ESP).