Os líderes sindicais filiados à CUT (Central Única dos Trabalhadores) organizam uma greve geral no setor de transporte coletivo a ser deflagrada no próximo dia 22. O movimento pretende paralisar os rodoviários de São Paulo, Brasília, Salvador (BA), Teresina (PI), Rio de Janeiro, ABC paulista, entre outras cidades. "A manifestação é contra a suspensão dos dissídios coletivos por 150 dias, arrocho salarial, desemprego e redução de salários e jornada de trabalho, tudo consequência do Plano Collor", disse Oswaldo Cruz, presidente do Sindicato dos Condutores do ABC e secretário de formação política da CUT. No próximo dia 21 será realizada uma assembléia para aprovar ou não a greve (O ESP).