As montadoras da indústria automobilística baixaram de 30% para 25% o limite de redução de salários que pretendem aplicar no setor, conforme proposta apresentada ontem aos dirigentes dos sindicatos de São Paulo, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos e Taubaté. A proposta exclui da redução o descanso semanal remunerado e prevê o pagamento em duas parcelas do abono de 1/3 das férias para os trabalhadores que tiveram licença remunerada. Os metalúrgicos se manifestaram contrários à proposta, mas admitiram submetê-la à apreciação de assembléias que pretendem convocar para o próximo dia 11 (FSP).