O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração Mineral de Oriximiná (PA) calcula que 80% dos cerca de 1,6 mil funcionários da Mineração Rio do Norte já aderiram à greve iniciada no último dia seis- - a primeira em 10 anos de existência da empresa. Como a categoria tem sua data-base em maio, o sindicato reivindicou à empresa um reajuste nos salários de 84,32%. A empresa alegou que não tem como dar esse reajuste e pediu um adiamento das negociações por 90 dias. O sindicato apresentou como contraproposta que o reajuste fosse parcelado em três meses. Mas não houve acordo e a greve foi iniciada (JC).