DETERMINADA A REDISTRIBUIÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Somente 30% dos funcionários federais, de cada órgão ou categoria profissional, poderão permanecer dentro dos gabinetes no exercício de atividades de direção, administração e serviços auxiliares, enquanto os demais terão que ser transferidos para trabalhos diretamente relacionados com a finalidade de cada ministério, autarquia ou fundação. A determinação faz parte do decreto no. 99.235, publicado ontem no "Diário Oficial" da União, pelo qual o presidente Fernando Collor definiu os critérios e diretrizes para todas as áreas do governo apresentarem dentro de 42 dias suas propostas para o "quadro-tabela de lotação ideal", referente aos servidores civis da União, de forma a cortar gastos e melhorar os serviços. O decreto visa acelarar a implantação da reforma administrativa do governo (GM).