A indústria paulista demitiu 45.281 trabalhadores em abril, o que significa uma queda de 2,21% em seu nível de emprego. Esta é a maior queda já registrada em um mês pela pesquisa mensal realizada desde 1981 pela FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Nos quatro primeiros meses deste ano, a indústria paulista demitiu 105.944 trabalhadores, reduzindo seu nível de emprego em 5,04%. Nos últimos 12 meses, a redução foi de 0,30%, com a desativação de 6.066 empregos. De acordo com a pesquisa, os setores que mais demitiram foram: relojoaria (queda de 17,59%), produtos de cacau e balas (9,34%) e abrasivos (8,27%) (GM).