BRIZOLA A LULA FIRMAM "PACTO DE NÃO-AGRESSÃO"

O presidente nacional do PDT, ex-governador Leonel Brizola, e o deputado federal Luís Inácio da Silva (PT/SP), acertaram ontem, no Rio de Janeiro, um "pacto de não-agressão", pelo qual os candidatos pedetistas e petistas ao governo fluminense, no pleito de três de outubro, não se hostilizarão durante o primeiro turno da campanha eleitoral. O objetivo é preservar condições morais e políticas para que os dois partidos possam se aliar na segunda e decisiva rodada que indicará o sucessor do governador Moreira Franco (PMDB). "Desejamos que seja preservada a possibilidade de coligação entre o PDT e o PT no segundo turno", disse Lula (JC).