Oitenta e três ex-prefeitos de municípios do Estado de São Paulo ligados ao governador Orestes Quércia (PMDB) foram contratados pela Fundação Prefeito Faria Lima-- ligada ao Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal (Cepam), da Secretaria de Governo-- quando deixaram seus cargos, em 1989. Segundo o deputado estadual Waldyr Trigo (PSDB), autor da denúncia, do grupo, apenas 10 comparecem ao trabalho. Os outros são cabos eleitorais que fizeram a campanha do PMDB à Presidência da República e agora deverão trabalhar para o candidato de Quércia (Luiz Antônio Fleury Filho) ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Os ex-prefeitos receberam juntos, no mês de março, Cr$5,3 milhões da folha de pagamento do Cepam. O deputado "tucano" calcula que outros 60 ex-prefeitos estejam empregados nos 30 órgãos da administração indireta (O ESP).