A CEF (Caixa Econômica Federal) suspendeu ontem todos os pagamentos de saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), por tempo indeterminado. A medida, que atinge tanto os trabalhadores demitidos antes como os demitidos depois da edição do Plano Collor, em 16 de março, é uma das consequências do aperto de liquidez imposto pelo Ministério da Economia no último dia quatro, através da portaria no. 260. Os mais prejudicados com a determinação da CEF deverão ser os trabalhadores demitidos sem justa causa entre 15 de dezembro e 16 de março. A portaria 260 muda do dia 31 de maio para o próximo dia 10 a data-limite para esses trabalhadores sacarem os seus recursos do FGTS. Com a interrupção do pagamento, quem deixou para a última hora poderá ficar sem os seus cruzeiros. A CEF justificou a suspensão dizendo que precisa analisar mais profundamente a portaria 260 (O ESP).