As importações do período maio-junho estão limitadas em US$2 bilhões, a não ser para casos especiais, como alguns produtos agrícolas, como trigo, soja e carne. A medida foi anunciada ontem, no Rio de Janeiro, pelo secretário de Economia do Ministério da Economia, João Maia, e tem por objetivo evitar perdas cambiais por conta de um fluxo excessivo de importações de produtos antes proibidos-- como automóveis e eletrodomésticos--, incluídos no Anexo C, cancelado no último dia quatro. No ano passado, a média mensal de importações foi de US$1,5 bilhão. Em fevereiro deste ano o montante caiu para US$1,2 bilhão (JB) (O Globo).