Os trabalhadores poderão participar do processo de privatização das empresas estatais comprando ações com direito a voto e representação no conselho fiscal para gestão das contas da empresa. A aquisição de ações por parte dos trabalhadores não terá nenhum subsídio, mas os lotes poderão ser adquiridos mediante pagamento em parcelas. Este será um dos pontos da proposta que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) está preparando para apresentar ao colegiado, coordenado pelo Ministério da Economia, que se reunirá logo depois do retorno da ministra Zélia Cardoso de Mello de sua viagem ao exterior, para analisar a normatização do processo de privatização das estatais (JB).