O Departamento do Tesouro Nacional do Ministério da Economia libera nesta semana para o Ministério da Infra-estrutura cerca de Cr$724 milhões captados com a cobrança do selo-pedágio e que serão repassados ao DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), para restauração de rodovias federais. Cerca de 15 mil quilômetros de estradas federais (30% de todas as pistas pavimentadas) estão em estado crítico. A informação é do coordenador de Orçamentos e Finanças do Ministério da Infra- estrutura, Marcos Vinícius Mendes Bastos, acrescentando que já foi regularizada a situação orçamentária da pasta. Segundo explicou, o Ministério conta hoje com uma disponibilidade financeira da ordem de Cr$28,324 bilhões, que é a diferença entre os recursos alocados de Cr$44,397 bilhões e as dívidas a pagar no curto prazo, que somam Cr$16,72 bilhões (JB).