OZIRES BAIXA PORTARIA PARA ÁREA DE TELECOMUNICAÇÕES

Uma portaria do ministro da Infra-estrutura, Ozires Silva, elimina, no Diário Oficial da União de amanhã, a exigência de relatório preparado por engenheiros credenciados junto ao governo para liberar equipamentos de telecomunicações que se pretenda utilizar no país. Isso é um cartório danado, no qual estamos colocando um ponto final, dentro das premissas do Programa Federal de Desregulamentação". "É o fim do atravessador na área técnica", afirmou o secretário nacional de Comunicações, Joel Rauber. Até agora, o governo obrigava as empresas a submeter seus produtos de telecomunicações a engenheiros credenciados (JB).