COFAVI DEMITE 422 FUNCIONÁRIOS

A Companhia Ferro e Aço de Vitória (ES), COFAVI, demitiu ontem 422 empregados e desativou uma de suas duas acirrarias. O presidente da empresa, Eduardo Musa Guimarães, disse que as medidas nada têm a ver com o Plano Collor. Desde que foi privatizada (comprada pelo grupo Duferco) no ano passado, a COFAVI reduziu de 2.171 para 1.467 o número de funcionários. Dos dispensados ontem, 300 trabalhavam na acirraria desativada e 122, em outros setores. Guimarães disse que o prejuízo mensal da empresa cairá de US$3 milhões para US$1 milhão (O ESP).