O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Márcio Thomaz Bastos, disse ontem, no Rio de Janeiro, que irá solicitar à sua entidade e ao PT (Partido dos Trabalhadores) que entrem com uma ação junto ao STF (Superior Tribunal Federal) contra a medida provisória no. 185, que suspende por 150 dias as sentenças trabalhistas decorrentes de dissídios coletivos concedidas por TRTs (Tribunais Regionais do Trabalho). Segundo ele, "a medida é absolutamente ilegal e inconstitucional" (JB).