PRESIDENTE DO BID GARANTE MAIS EMPRÉSTIMOS

O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Enrique Iglesias, garantiu que o Brasil vai receber neste ano um desembolso maior para os empréstimos destinados aos setores de infra-estrutura da economia, como energia elétrica e saneamento básico. Iglesias evitou falar em números, mas deixou claro que haverá uma inversão nestes empréstimos. No ano passado, o país conseguiu financiamentos no valor de apenas US$280 milhões, e pagou ao banco um montante de US$400 milhões, o que representa, portanto, uma saída líquida de capitais de US$120 milhões (JB).