NEC NEGA EXISTÊNCIA DE CARTEL

O presidente da Nec do Brasil, Gilberto Geraldo Garbi, supõe ter havido alguma confusão ou mal-entendido no noticiário que anunciou "o fim do cartel da Nec, Ericsson e da Equitel" no setor de telecomunicações. Ele negou a existência de qualquer reserva de mercado ou cartel, embora as três empresas detenham, de fato, desde os anos 70, respectivamente, os mercados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Curitiba. A Ericsson, especificamente, fornece as centrais públias paulistas desde 1967. Garbi também contestou a informação de que o custo de um terminal chegue a US$4.000 no Brasil, contra US$2.000 no resto do mundo (O ESP).