O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu demitir ontem 50 funcionários além dos 20 motoristas que já haviam sido dispensados anteriormente. O presidente do banco, Eduardo Modiano, só vai explicar as medidas em entrevista coletiva marcada para o próximo dia 7. O presidente da Associação de Funcionários do BNDES, Antônio Saraiva, disse que a lista de demitidos tinha 34 funcionários do BNDES e 16 do BNDESPar e que a direção do banco admitiu rever o caso de dois funcionários. Informou ainda que aproxidamente metade dos que estão sendo dispensados do banco pertence a representações dos estados, como São Paulo, Minas Gerais e outros (O ESP).