PROFESSORES ENTRAM EM GREVE NO RIO GRANDE DO SUL

Os 88 mil professores das escolas estaduais do Rio Grande do Sul entraram em greve ontem por tempo indeterminado. A categoria exige o cumprimento da Lei Estadual no. 9.062, que estabelece o pagamento do gatilho salarial sempre que a inflação ultrapassar 20%. Com isso, querem reajuste de 64,32% em abril, mais 20% em maio, além do pagamento do IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de 44,80% relativo a este mês, num total de 166% de aumento salarial (JB).