PROFESSORES ACEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE PARCELADO

Os professores da rede privada do Rio de Janeiro (capital) aceitaram ontem a proposta de reajuste parcelado-- 60% em abril e 38% em maio-- apresentada pelo presidente do Sindicato dos Proprietários de Escolas Particulares, Paulo Sampaio. Os professores reivindicavam reajuste de 120,8%. O fim da greve, iniciada há 16 dias, no entanto, depende agora dos donos de colégios, que fazem assembléia hoje para dizer se aceitam o aumento. Se as aulas não recomeçarem no próximo dia sete, a Apaerj (Associação de Pais e Alunos do Rio de Janeiro) impetrará ação pública para que seja suspenso o pagamento das mensalidades enquanto durar a greve. A Apaerj quer também que as futuras parcelas sejam pagas com o mês vencido, e não antecipadamente como é feito hoje (JB).