CNBB REJEITA MOÇÃO CONTRA O PLANO COLLOR

O bispo de São Félix do Araguaia (MT), dom Pedro Casaldáliga, da ala progressista da Igreja, apresentou moção na 28a. Assembléia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)-- que está sendo realizada em Itaici, Município de Indaiatuba (SP)-- para que a entidade divulgasse mensagem aos brasileiros com um alerta sobre os "riscos e prejuízos" do Plano Collor. A moção foi derrotada: a maioria dos 274 bispos presentes votou contra levantando o braço. Os bispos começaram a discutir ontem a relação da Igreja com o governo. Eles vão analisar os efeitos do Plano Collor sobre a Igreja, que teve recursos bloqueados (FSP).