O Ministério da Saúde liberou ontem Cr$47 bilhões para a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS) em 22 estados. Os recursos foram repassados através de convênios firmados entre o Ministério, o INAPMS (Instituto Nacional de Assistência Médica e Previdência Social) e as Secretarias Estaduais de Saúde. O dinheiro liberado fazia parte do orçamento do INAMPS. O estado mais beneficiado foi São Paulo, que receberá Cr$16,2 bilhões em três parcelas iguais. Para o Rio de Janeiro, o Ministério liberou Cr$6,7 bilhões, também em três parcelas (FSP).