METALÚRGICOS RETORNAM AO TRABALHO

Apreensivos com o futuro de seus empregos e salários, 34.200 trabalhadores horistas da indústria automobilística reiniciaram ontem suas atividades no Estado de São Paulo, depois de 36 dias de licença remunerada ou férias coletivas. Cerca de 23.500 metalúrgicos do setor continuam parados com retornos previstos para os dias sete e 20 próximos. Em São Bernardo do Campo, o Sindicato dos Metalúrgicos reiterou sua oposição à redução dos salários em até 30% pretendida pelas montadoras e voltou a recomendar a ocupação de fábricas caso as empresas pratiquem demissões em massa (FSP).