METALÚRGICOS DECIDEM OCUPAR VOLTA REDONDA

O Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda (RJ) começou ontem a mobilizar os trabalhadores e a população em geral, através das associações de moradores, para ocuparem a cidade, em protesto contra o plano de privatização da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e a demissão em massa dos operários. O presidente do sindicato, Wagner Barcelos, disse que o objetivo é Impedir a venda da dignidade nacional para o capital estrangeiro". O sindicato não pretende estimular a ocupação da siderúrgica, porque acredita que, assim, seria fácil para o governo asfixiar os trabalhadores, com tropas do Exército. "Vamos fazer uma ocupação da cidade, pacificamente", garantiu Barcelos (JC).