PISTA DE POUSO É DESTRUÍDA EM TERRA YANOMANI

Foi dinamitada ontem, com o uso de 600 quilos de explosivos, uma pista de pouso clandestina situada na Reserva Surucucu, em Roraima, dos índios Yanomanis. Participaram da operação o Exército, a FAB (Força Aérea Brasileira), a FUNAI (Fundação Nacional do Índio), a Polícia Federal e a Secretaria do Meio Ambiente. O diretor-geral da PF, Romeu Tuma, disse que será mantida a fiscalização constante na área, para evitar novas invasões em terras indígenas. A operação deve continuar até o dia 18, com a destruição de pistas clandestinas em outros 11 locais (JB).