TRABALHADORES PROTESTAM EM VOLTA REDONDA

A festa do 1o. de Maio realizada ontem em Volta Redonda (RJ), transformou- se na primeira grande manifestação contra o programa de privatizações do governo. Milhares de trabalhadores da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) protestaram contra o que classificaram de "venda da dignidade nacional": a anunciada privatização da usina, com a demissão prevista de 21 mil funcionários. Em discurso proferido no TST (Tribunal Superior do Trabalho), o presidente Fernando Collor defendeu "a livre negociação entre empregadores e empregados": "Sustento a livre negociação não para que as coisas permaneçam como estão, mas para que progridam mais rapidamente do que ocorreria com a ingerência exagerada do Estado" (JB) (FSP).